Terça-feira, 3 de Março de 2009

As mãos


'Study of hands' de Nicolas de Largillière
                 “Study of hands”  de Nicolas de Largillière


A mão que faz carinho
de amor.
A mão que condena
o pecador.
As mãos que discursam
ao eleitor.
As mãos que rezam,
 senhor.
As mãos que assinam
sentenças capitais
e que matam muito mais.
Mãos que se cruzam,
outras que confundem.
Mãos que afagam.
As mesmas que apedrejam.
Mãos que esmolam,
outras vezes, doam.
Mãos que ofendem,
outras que desculpam.
Mãos de carícias,
mãos que matam
e que socorrem.
Mãos brancas

ou negras
mãos vermelhas
de ódio,
crispadas na vingança
do punhal certeiro.
Mãos que roubam,
do miserável.
Mãos mágicas
que escondem e que traem.
Mãos de nunca mais,

mãos do adeus.
mãos musicais,

de jamais.
Mãos do perdão,
mãos da canção,
mãos alçadas,
mãos abençoando

em carícias mil,

o Amor....


De: João Costa Filho


 


publicado por jpcfilho às 22:03
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De paulovilmar a 4 de Março de 2009 às 14:14
João!
Nossos belos instrumentos...
Abraços


De Secreta a 5 de Março de 2009 às 14:38
Mãos ... que fazem vida.
Beijito.


De branca a 6 de Março de 2009 às 23:29
Que envolvente descrição das mãos e o término com o amor... Fantástico!

Adorei as tuas palavras...

Beijinhos e bom fim-de-semana :)


De Eärwen Tulcakelumë a 8 de Março de 2009 às 00:16
Mãos que criam, que geram vida. Gostei imenso meu amigo.
Agradeço tua estada em meu mundo.
Pérolas incandescentes de boas energias.

Eärwen


De Sonhosolitario a 8 de Março de 2009 às 09:28
olá amigo João Costa Filho.bom dia,
mas que lindas mão,mãos que escrevem por linhasTortas ou direitas
mãos do caminho do pensamento
mãos que lavam o pensamento
mãos da verdade, devemos usa-las,
para verdade e para o amor ,
para vida com rigor .

como são lindas estás mãos .

um abraço e obrigado por tão lindo poema
os meus parabéns .
seu amigo

Sonhosolitario


De TiBéu ( Isa) a 9 de Março de 2009 às 00:51
!cid_.gif
E uma optima semana bj


De sonho a 9 de Março de 2009 às 22:53
Olá jpc!

Fui informado agora do post do velho "SONHOSOLITARIO"

Nunca foi um assistente dos meus blogs,mas julgo que já o visitou alguma vez,e por já andar aqui algum tempo,sinto na obrigação de avisar que está a ser enganado,pelo um velho maniaco,doente,pois com as palavras dele,acredite ou não,consegue enganar toda a gente!

Sei que pelos anos que ando nisto,nada tenho a justificar,até porque o respeito que consegui ao longo destes anos todos,não foi por certo pelo que acusa-me,mas sim pelo bem,e muito bem que fiz a toda a gente!

Mas por fazer bem mesmo a essa gente,vou mostrar provas(algumas)do que esse senhor é capaz de escrever,dizer,este endereço tem o que realmente ele é,o inferno do que ele tentou fazer-me,so que meu amigo,não ando aqui ha dois dias,e não era um velho que apareceu aqui de paraquedas,que ia conseguir destruir-me,e já reparou que ninguem o comenta?sabe porqu~e amigo=?pq toda a gente viu o que ele andou a fazer,o mal que ele fez a muita gente..

http://www.imeem.com/groups/0uMeOjQ4,s-pra-rir/

Se tiver paciencia,leia,e ouça com atenção,e depois veja realmente o marginal que é esse velho,tenho artigos escritos contra ele,coisa que ele nunca desmentiu,por ser verdade amigoestá com outro nome o que ele escreveu,porque é conhecido assim,ate copia faz de tudo o que faço amigo,ajudei-o imenso,mas nao da forma como ele queria,que dissesse que era boa pessoa,1 pq nao o conhecia,e segundo ja desconfiava imenso das intenções dele...

Boa noite e desculpe...

Sonho

Nota:Este site é meu,é de musica,videos,poesia,se por acaso não conseguir viualizar,basta meter a seu e-mail e pass,que eu nao tenho acesso a nada..pode confiar.so tem que fazer resisto nada mais amigo


De Lu Rosario a 17 de Março de 2009 às 03:13
Mãos, tão essenciais, não?

Mãos que afagam, que matam, que recolhem e afastam.

... dá muito o que se pensar sobre isso.

Beijao!


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 18 seguidores

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Ficastes

. Quase ontem

. Denúncia

. ADEUS, AMIGO

. ...

. Bendito fruto

. ...

. Amor animal

. Interiores

. A partida

.tags

. todas as tags

.pesquisar

 

.subscrever feeds