Segunda-feira, 27 de Abril de 2009

Eloquências

 

Sinto-me hiperbólico

ao te pensar, percebo-me

superlativo, e doudo

mergulho profundo

em teus olhos redondos

que dizem oceanos...

Às tuas cores

e sinuosidades

que falam de montanhas,

e proponho, tudo!...

Quero beber

 o doce nectar da vida

em teus lábios

e beijar teus olhos de loucuras

e te apalpar geograficamente..

Vou apagar os versos,

ou redondilhas

que me fazem,

sentir ciúmes até de mim,

sem te saber...

Por favor me diz

onde estás

onde  escondes esse todo,

se ente, se estrela

se cósmica.

Apenas responde

e alivia os anseios,

deixa de ser sonho,

e só uma vez trona-te visível.

Por favor, aparece..

Ou dia desses

transbordo coragem

e te remeto bilhete

com as palavras

insondáveis. .

Até os confins do Universo...

 

João Costa Filho

 


publicado por jpcfilho às 19:16
link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De Cöllyßry a 29 de Abril de 2009 às 19:10
Olá terno Poeta, o amor não tem barreiras, pervaleçe para além...


|)’’()
| Ö,)
|),”
|Doce beijo da...

*Cöllyßry


De paulovilmar a 1 de Maio de 2009 às 05:47
João!
Hiperbolicamente lindo!
Abraços.


De Lu Rosario a 2 de Maio de 2009 às 01:32
Que romantismo!

Suas palavras parecem pérolas transbordando à alguma deusa.

Beijos!


De Lu Rosario a 2 de Maio de 2009 às 02:26
É a vida q me faz assim, caro João.. mas em breve voltarei a minha postura de inicio do blog, com uns textos bem legais.

Beijos!


De Sonhosolitario a 2 de Maio de 2009 às 19:54
Olá amigo Jpcfilho ,como vai o meu amigo,bem assim espero,
aqui está um belo sonho caro amigos ,são aqueles sonho que muito dificeis se podem encontrar,e sendo assim só nos resta sonhar ,
um forte abraço ,por este seu poema ,e muita saude e felicidade ,deus o guarde ,e envie sempre lindos poemas como este ,
mues melhores comprimentos ,
seu amigo virtual
Sonhosolitario


De oriona a 3 de Maio de 2009 às 04:34
...talvez alguma estrela receba seu bilhete e entregue a este ser amado e transforme esse sonho em doce realidade.

Linda poesia...

Beijos
Oriona


De Secreta a 4 de Maio de 2009 às 17:05
Sempre intensas , as tuas palavras.
Beijito.


De M.Luísa Adães a 4 de Maio de 2009 às 19:43
Sinto que vais encontrar esse Ser Alado,
desencaminhado no teu caminho
e vai deixar de ser um sonho, para ti
Só para ti, deixa de ser um sonho,
mas espera sempre
a qualquer momento
o instante do encontro.

E nesse dia...
Sê Feliz por um instante!

Lindos versos, os teus versos.

Maria Luísa


De Lu Rosario a 6 de Maio de 2009 às 02:27
Eu filos? Que nada.. impressão sua.
To mais avoada que tudo nesta vida mais que atordoada.

Beijão.


De Maria "Airam" a 7 de Maio de 2009 às 22:56
O amor até pode ser exagerado e o Universo constatar a sua grandeza, no sonho que vivifica a alma, mas os teus versos entram no coração de quem te lê, meu amigo poeta.
Espero que estejas bem João.
Beijinhos e um sorriso.
Maria


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 18 seguidores

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Ficastes

. Quase ontem

. Denúncia

. ADEUS, AMIGO

. ...

. Bendito fruto

. ...

. Amor animal

. Interiores

. A partida

.tags

. todas as tags

.pesquisar

 

.subscrever feeds