Sexta-feira, 11 de Maio de 2012

Ficastes

 

Ficastes

 

Questionas-me de viver?

Nada sei, e tb não sei,

mas sei que a eternidade é aqui...

São teus todos os movimentos e teus:

ser ou não ser...

Tuas formas, como caminhas

olhas, dizes, conjugas.

Tudo que fazes,

e o que não fazes.

Quando estás, e não estás,

Isto tudo te pertence,

como os céus aos pássaros

E nada sei, e,  ou fazer

se estás pespegada em tudo..

Em meu espelho

na varanda, onde sou

apenas tua  sombra

e  a saudade

que Tb inventastes.

Fostes. Mas ficastes

em todos os lugares,

eternamente...

 

João Costa Filho


publicado por jpcfilho às 19:11
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De Lu Rosário a 30 de Maio de 2012 às 01:20
João, vc tem certeza que fui eu quem sumi?
Dou tres minutos para voce pensar direitinho antes de me responder..rsrsrs. Pensei que havia acontecido alguma coisa, fiquei até preocupada. E nesse seu sumiço, acabei esquecendo de vim mais uma vez deixar meu nome endereço. Agora ve se fica aqui e não some mais, please. Hum!

Oh, adorei o poema.. saudade é, realmente, algo que fica para todo o sempre.

Beijão!
Feliz com sua volta!


De Lu Rosário a 10 de Junho de 2012 às 19:36
Nnova visita ao meu blog..e eu adorei!
Sua presença é sinal de ventos favoráveis..

...quer dizer, nem tão bom sinal assim - porque seu blog anda meio abandonado. O que houve?

Beijos.


De M.Luísa Adães a 26 de Agosto de 2012 às 11:29
joão

Ensina-me a abandonar este mundo em que escrevo
Diz-me como o devo fazer
e eu faço
por mim...

Saudades,

Maria Luísa


De Lu Rosario a 2 de Outubro de 2012 às 01:36
SAUDADES de você! SAUDADES demais, João!

Some não, meu bichim.

Beijão!


De Lu Rosário a 6 de Outubro de 2012 às 20:20
Atirar-me à gogueira? Como assim? Hahahahaha

Amo suas visitas no Sem Pudor.

Saudades dos seus versos..

..Beijos.


De Lu Rosário a 8 de Outubro de 2012 às 22:24
Você acha mesmo narcísico querer ser feliz? Alexandrina só queria amar e ser feliz junto com ele.

Um Beijão, dengo!


De Lu Rosario a 2 de Novembro de 2012 às 23:41
Esqueceu de mim, foi?

Beijão!


De Lu Rosaeliz 201rio a 6 de Janeiro de 2013 às 02:55
Fiquei tão feliz com sua aparecida lá no Sem Pudor. Voce some, parece que esquece de mim, toma um chá de sumiço! Faz isso não, dê sempre o ar da graça...

...e 2013 começou, vamos voltar a publicar? Organizar esse blog, que tal?

SAUDADES imensas de voce! Feliz 2013!

Beijão!


De M.Luísa Adães a 21 de Novembro de 2013 às 16:11
Acredito que quem parte
deixa sempre alguma coisa de si
no local da partida!

E tu partiste e voltaste
e tornaste a partir!

Quando voltas?

Me escreve ( os7degraus)

Maria Luísa


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 18 seguidores

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Ficastes

. Quase ontem

. Denúncia

. ADEUS, AMIGO

. ...

. Bendito fruto

. ...

. Amor animal

. Interiores

. A partida

.tags

. todas as tags

.pesquisar

 

.subscrever feeds