Domingo, 1 de Outubro de 2006

Eu sei


'Solitude' de Lord Frederick Leighton
    “Solitude”  de Lord Frederick Leighton


Se alguém,
por algum motivo,
disser que já não te ama
ou que não vê em ti
a ave do paraíso
que és,
ou que, em teus olhos,
não percebe a esperança,
ou que tua doce companhia
não lhe falta,
ou que não és mais
a musa de todos os versos
e de todas as artes,
que não és o mais inefável canto azul,
ou se, por desafeto,
não te vir maior que o sol
e a via Láctea,
ou que não bebe, na fonte
de tuas palavras,
todas as notas musicais,
ou se nem sabe que caminhas
sobre as águas,
ou se nunca sentiu
teu perfume ensinar as rosas
avencas, dálias e margaridas,
ou se, também, nunca percebeu
o encantamento que se põe
onde passas
e a brisa, leve e aromática,
que cochila com o vento,
ou que inventaram as guerras
só para que inventasses a paz,
que o furacão e a bonança
te pertencem,
ou que todas as paisagens
são apenas fundo
de tua imagem...
Não fiques triste.
Eu sei.
Sei isso.
E muito mais!...


De: João Costa Filho



publicado por jpcfilho às 21:00
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De ninfa de chocolate branco a 1 de Outubro de 2006 às 21:12
Eu só sei
que por aqui passei,
olhei, vi e parei...
Gostei!
e é certo que
regressarei

um abraço
ninfa


De jpcfilho a 2 de Outubro de 2006 às 09:19
Olá ninfadechocolatebranco, tudo bem? Obrigado pela visita, e aprareça sempre...grande abraço.


De Suzy a 2 de Outubro de 2006 às 10:58
Olá João
Lindo... muito obrigada por estas palavras lindas que me deixaste no meu cantinho também. Maravilhosas!
Nem imaginas o bem que me fez lê-las agora...
Espero que o teu fim de semana tenha sido maravilhoso também, o meu foi :). Desejo-te uma semana igualmente feliz e um óptimo dia!
Mais uma vez obrigada!
Um beijinho com muito carinho.


De jpcfilho a 3 de Outubro de 2006 às 09:28
Olá Suzy, tudo bem? Obrigado pela visita,,, Estamos sempre aqui.... beijos


De Cöllyßry a 15 de Outubro de 2006 às 18:56
E teremos que aceitar que o amor desta forma acabe e seria bom deixar o outro amor de amizade assumir esse lugar, mas sabemos que não o é...para a maioria__________________________________Doce Poeta tenho muito para por em dia, me perdoe a minha falha, mas virei e absorverei cada um____________Meu trno esvoaçar, Cõllybry


De jpcfilho a 16 de Outubro de 2006 às 09:09
Alô Collybry, quantas doces palavras, muito obrigado. Só tua generosidade poderia chegar até aqui, é claro que, com tamanhas e ágeis asas...beijos


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 18 seguidores

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Ficastes

. Quase ontem

. Denúncia

. ADEUS, AMIGO

. ...

. Bendito fruto

. ...

. Amor animal

. Interiores

. A partida

.tags

. todas as tags

.pesquisar

 

.subscrever feeds